terça-feira, 8 de março de 2016

Chronic Missing "Sonic_tide" (Solaris Discos, 2006)


              Incrustados na extremidade setentrional do país, o trio Chronic Missing pouco frequentou o seleto grupo das guitar bands nacionais mais conhecidas dos anos 90. Uma injustiça com o trio de Natal/RN. Contudo, se o Chronic Missing não chegou a ser nome conhecido no cenário independente das regiões que ditam regras, no seu lugar de origem a banda ainda é tratada como a melhor banda do seu estilo.

               “Sonic_tide” reúne dois EPs do Chronic Missing gravados em 1998 e 1999. “About loveless” e “Away” demonstraram a capacidade da banda em compor canções barulhentas, mas com um senso de composição quase pop, com refrão e partes definidas. A produção escorrega um pouco, principalmente na bateria repetitiva, por isso o melhor resultado da etérea “Around me”. Entretanto, a voz doce de Chris Pimenta salva qualquer vacilo de estúdio.

               O segundo momento do disco traz o EP “Away”, melhor resolvido do que “About loveless”, ao mesmo tempo em que também é mais abrangente em referências, como no dreampop de “How everything’s going wrong” e “Oceanaway”, e no powerpop à Camper Van Beethoven de “Every old sunday”.

                Os EPs reunidos em “Sonic_tide” foram lançados pela Solaris Discos, um dos principais selos independentes da região nordeste, capitaneado por Alexandre Alves, guitarrista e produtor do Chronic Missing e posteriormente mentor do The Automatics.

                  Quer ouvir? Download aqui!
                  Também disponível no Youtube!

2 comentários: