sábado, 12 de março de 2016

brincando de deus "Better when you love (me)" (Self Records, 1995)


             “Better when you love (me)” é o primeiro disco do  brincando de deus (assim com minúsculas mesmo), uma das principais guitar bands nacionais dos anos 90 e um patrimônio do rock baiano até os dias de hoje.
   
fanzine/catálogo do brincando de deus
              Fundada em 1992, a banda soteropolitana apoiava seu som no lado soturno do Joy Division e nas possibilidades melódicas do Velvet Underground para construir arranjos que contrastavam o ruído das guitarras com as harmonias dos vocais quase sussurrados. 

           Traz momentos gloriosos, como em “My butterfly dived in wine”, “So strange” (que ganhou videoclipe), “De profundis” e “Christmas falls on a Sunday”. As duas últimas também presentes na demo tape que antecedeu a estreia do brincando de deus em disco.

               “Better when you love (me)” foi lançado pelo selo do vocalista Messias Bandeira, a Self Records, que também funcionou como loja de discos em Salvador/BA durante um pedaço da década de 90. 

            O álbum recebeu um fanzine de divulgação (que pode ser conferido na foto ao lado). Trata-se de um trabalho bem distribuído e que solidificou o nome do quarteto no cenário underground da época. 

             O projeto gráfico não traz imagens do brincando de deus, e sim uma foto nefelibata de fundo, a mesma que foi reproduzida, em parte, no compacto lançado pela banda em 1997. Na capa de acrílico do estojo do CD aparecem serigrafados o nome da banda e do disco.

            Quer ouvir? Download aqui!

2 comentários:

  1. Cara, que louco! O destinatário do fanzine postado sou eu!

    A pergunta é: como diabos isso veio parar aqui?

    Mas achei massa a lembrança! Gosto demais deste blog! Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franchico!
      Que legal que isso aconteceu. Quando eu tava colando as páginas do fanzine para publicar nesta postagem, pensei comigo: "vou deixar esse endereço assim mesmo, não vou apagar para postar, vai que quem recebeu aparece". E não demorou! Muito legal isso! Obrigado!!
      Eu peguei isso na net, provavelmente em alguma página do brincando de deus, mas na verdade, eu não me lembro qual, nem quando.Não foi você que postou esse fanzine?
      Abração!!!

      Excluir