terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Medialunas "Intropologia" (Transfusão Noise Records, 2012)


              O underground brasileiro é primoroso em revelar boas bandas de inspiração shoegaze/guitar e o duo de Porto Alegre/RS Medialunas entra fácil no rol das principais bandas nacionais do estilo surgidas nos últimos dez anos.

               As guitarras aqui são fortes, altas e distorcidas a ponto de preencherem todos os espaços. Por vezes estas também trocam figurinhas com referências sonoras além do guitar/shoegaze, como nos riffs pesados da linda abertura, “Arboles de navidad”, próximos do metal alternativo, e no arranjo torto de “Cheese, chester and onion”.

           “Humming” traz melodias encantadoras e um solo noise que ao vivo deixaria qualquer um com as orelhas em pé e os ouvidos zunindo por dias. “Memorabilia” pesca inspiração explicita em “Soon”, do My Bloody Valentine.

               As letras se alternam entre inglês, português e espanhol, este um idioma novo para o guitar nacional que tem o inglês como idioma pátrio. Todas as músicas são da dupla Liege Milk (Loomer) e Andrio Maquenzi (Superguidis), que também revezam os vocais.

               O lançamento ficou por conta da junção dos selos Transfusão Noise, Punch Drunk, Bataclava, Rajada Records e do braço fonográfico do Coletivo Fora do Eixo. Se você gosta do estilo, ouça com atenção, pois esse pode se tornar o seu disco preferido!

                   Quer ouvir? Download aqui!
                   Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário