quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Low Key Hackers "Trick or treat 2.0" (89 Records, 1997)


                   Low Key Hackers é um projeto/banda de um dos produtores mais requisitados pelas bandas independentes brasileiras da primeira metade dos anos 90, o guitarrista e programador RH Jackson.

              "Trick oor treat 2.0" é o primeiro disco da banda, um álbum essencialmente eletrônico, com flertes com partes orgânicas pesadas e densas, bem próximas daquilo que se convencionou chamar de Industrial, o que pode ser observado na canção que dá nome ao álbum.
   
             Conceitualmente, o álbum estava vinculado com as produções de música eletrônica do mundo, ainda que menos calibrado tecnologicamente. Uma busca futurista que apontava futuros atrasados para o rock de vanguarda no Brasil.

               “Nós na contra mão” apresenta a parte mais orgânica do disco. "LoKy" traz ruídos numa base no wave desconstruída. A percussão étnica de Teo Ponciano, um dos fundados do LKH, dá as caras em “Emotionless”, com a guitarra de RH Jackson navalhando notas em movimento, um equilíbrio entre a música orgânica e a eletrônica do disco. “Idiot” beira à EBM.

             O álbum teve duas edições. A primeira tiragem de 1000 cópias se esgotou rapidamente. Foi relançado pelo selo da rádio paulistana 89 FM, experiência fonográfica de curta duração. Apesar da boa distribuição, a cargo da Paradoxx, o Low Key Hackers passou quase despercebido e a nova tiragem de 7000 discos encalhou no mercado.

                 Quer ouvir? Download aqui!
                 Também disponível no Youtube!

Um comentário: