quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Oito "Alguma coisa mais pra frente" (Independente, 2000)


                   O Oito surgiu na capital paulista na segunda metade dos anos 90, gravaram uma demo-tape e aos poucos foram conquistando adeptos ao seu som neopsicodélico e pop até os ossos.

                    Uma apresentação no programa Ultrasom, da MTV Brasil, foi o suficiente para a banda conseguir mais um aliado e fã, o VJ Gastão Moreira. Depois da boa repercussão na TV o Oito botou o pé na estrada, mais precisamente no nordeste, com um turnê para divulgar a banda sem disco. 

Showbizz, edição 171, outubro de 1999
                  Este só veio em 2000. Um single bem produzido, a cargo de Beto Machado, com apenas três canções, sendo “Alguma coisa mais pra frente” o hit do disco, canção que provou o seu potencial quando foi gravada posteriormente por Wado no excelente “A farsa do samba nublado”, de 2004.

               O Oito não resistiu à espera do primeiro disco completo, ficou com uma discografia disforme, com apenas um single e demo-tapes. 

                  Abreviados antes do tempo, pelo menos tiveram oportunidade de tocar no programa Musikaos, exibido pela TV Cultura, e também de entrar na coletânea do programa, encartada na revista Trip. É, o Gastão gostou mesmo desse septeto.

                   Quer ouvir? Download aqui
                   Também disponível no Youtube!

2 comentários: