terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Hateen "Dear life.." (sHort Records/Playstereo, 2000)


                “Dear life...” é o segundo disco do Hateen, uma das principais bandas do hardcore nacional. O quarteto paulistano tem a característica de representar por aqui um hardcore no qual a melodia é mais importante do que velocidade. Outrora intitulado de emo.

                  O som é melodioso e há uma melancolia que paira sobre o álbum todo. As letras são todas em inglês e habitam o terreno das incertezas da juventude.

                  Boa parte das canções traz os vocais divididos entre Koala e o baixista Cesinha, como em “We two feel blue” e “About to blow”. O disco tem ótimas canções, como “404 not found”, “Big life (one last goodbye)”, com vocais de apoio do Farofa (Garage Fuzz/Safari Hamburguers) e “Danger drive”, esta posteriormente regravada no primeiro disco em português, “Procedimentos de emergência” (Arsenal, 2006).

                 O álbum traz as últimas canções da primeira fase da banda, que depois de um álbum ao vivo e outro em inglês, "Loved", enveredaria para as composições em português sem que isso trouxesse mudanças de temas ou das músicas. Certamente o Hateen ficou mais “famoso” depois, mas o ouro está aqui.

                 Quer ouvir? Download aqui!
                 Também disponível no Youtube!

Um comentário:

  1. Esse e o Loved são discos muito bons. Ótima fase pra musica independente nacional. E se nao me engano, nesse disco tem uma musica que a Ale do Pin Ups faz backing vocal.

    ResponderExcluir