quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cherry Bomb "Bombs to you..." (Bagaço Records, 1998)


                Primeiro disco do trio de Londrina/PR. Um álbum que transita entre punk 77, Ramones e mod, tudo temperado com um pouco de bubblegum.

              “Bombs to you...” traz uma banda quase apaixonada, sem medo de tratar de temas banais e com um inglês bastante limitado, algo que não assusta nenhuma banda nacional que tenta se enveredar pelo idioma de Paul Weller. “Crazy for you” trama uma introdução à New York Dolls, mas logo se derrete toda.

            Os melhores momentos do disco estão nas baladas descaradas, como em “My mind turns around the city”, que mostra que a banda ensaiou direitinho os coros e backing vocals. No boogie/pub rock de “C-Rex man” e na certeira “I hate your friends and U2”. 

              É um disco bastante acessível, poderia render algum hit, que não houve, mas que não deixaram de ser hits das apresentações da banda. E olha que eles tocaram bastante enquanto mantiveram a banda ativa. Hoje, se apresentam esporadicamente.

          “Bombs to you...” foi lançado pelo selo Bagaço Records e só está disponível no formato LP. Ponto pro Cherry Bomb, na época em que preparou sua estreia em vinil poucas bandas se arriscavam no velho formato físico, quase renegado ao lixo. Certamente é um disco procurado nos dias de hoje.

           Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário