segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Valv "Ammonite" (Midsummer Madness, 2001)


              Formado por integrantes vindos de bandas importantes de Belo Horizonte/MG da segunda metade dos anos 90, como o Dread Full, Mr. Rude, No Hands e Vellocet, o Valv não teve dificuldade em formar uma identidade sonora e logo das às caras no cenário independente dos anos 2000.

            A rapidez com que projetaram seu som fez as coisas acontecerem de forma veloz para o quarteto. As primeiras músicas estão registradas nesse EP de seis canções lançado pela Midsummer Madness. São 30 minutos de ótimas canções, meia hora preciosa para o guitar sound nacional.

           O EP abre com o quase hit “Frequency”, que também ganhou um videoclipe, canção que dá uma boa mostra das investidas sonoras do Valv, guitarras ruidosas surrupiadas do shoegaze/guitar somadas a melancolia vocal e um tiquinho assim de resquícios pré-emo dos 90’s, notadamente Sunny Day Real Estate, referência/carma que o Valv carregou em sua rápida e saudosa primeira existência.

          O álbum segue por ótimos momentos, como a linda “Debtor’s jail”, reparem bem nestas guitarras e vocais, é emocionante, no mínimo. “Over it” também faz par com outras velozes e melodiosas canções do EP que se encerra com uma canção acústica, "Puck and the needle". 

          O EP em CDr de n;]55 do catálogo da Midsummer Madness foi bem recebido pelo público que logo reconheceu no Valv a principal guitar band daquele começo de milênio. Estavam certos. No show do Valv no Curitiba Pop Festival, em 2003, esse EP vendeu pra caralho.

          Quer ouvir? Download aqui!
          Também disponível no Youtube!

2 comentários:

  1. QUANTUM BINARY SIGNALS

    Professional trading signals delivered to your mobile phone daily.

    Follow our signals right now & gain up to 270% a day.

    ResponderExcluir