segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Dread Full 'Day off" (sHort/Spicy, 1999)


                    O quinteto de Belo Horizonte/MG passou por algumas fases até chegar ao seu segundo disco completo. O começo calcado no punk/hardcore abriu espaço para inserções no ska, tudo registrado em demo tapes, até chegar ao hardcore melódico e torto, meio Washington D.C. e bandas da Dischord Records. Esta fase é a que está representada em “Day off”.

         É um disco de hardcore melódico, mas não espere canções rápidas e com refrões cantaroláveis. O repertório alterna momentos mais pesados, “Day off” e “Female”, com músicas quase pop, como “Perfect song like another one” e "Nice conversation". O começo de “Coffee a lot” poderia ser de uma canção do Fugazi. As guitarras são bem trabalhadas e lançam ruídos e melodias por todas as canções.

                 “Day off” foi lançado em CD numa parceria dos selos paulistanos Spicy Gravações Elétricas e sHort Records. Teve repercussão mínima na mídia especializada que não demonstrou interesse pelo Dread Full, mesmo a banda sendo veteraníssima na cena do hardcore melódico dos anos 90. Pouco tempo depois do lançamento o Dread Full entrou em recesso, e alguns de seus membros partiram para outros projetos.

                  Quer ouvir? Download aqui!
                  Também disponível no Youtube!

3 comentários:

  1. Legal seu comentário , amigo. Realmente sua análise do disco é bastante pertinente. Valeu por colocar no YT.

    ResponderExcluir
  2. EI AMIGO! PODERIA POSTAR A DISCOGRAFIA DO ASTERDON , CONHECE!

    ResponderExcluir
  3. EI AMIGO! PODERIA POSTAR A DISCOGRAFIA DO ASTERDON , CONHECE!

    ResponderExcluir