sexta-feira, 24 de julho de 2015

Wry "National Indie Hits" (Independente, 2008)


                     Depois de quase uma década tentando a sorte de fazer música no velho mundo, em  2009 o Wry voltou definitivamente ao Brasil. Trouxeram na bagagem a experiência de viver o sonho de qualquer banda de rock e um disco em homenagem às bandas independentes nacionais.

                   “National indie hits” é exatamente o que o seu título indica: um disco repleto de possíveis hits de bandas independentes brasileiras dos anos 90 e 00. Sim, o underground nacional deu alguns hits do subterrâneo e muitos estão aqui na versão do do Wry, sempre bem próximas ao original, como a lindíssima “Inside my mind (again)” do Vellocet, e outros quase hits como “Precious love” do Low Dream,  “Burn baby burn” do MQN e “Canção do adolescente” do Astromato, banda esta que ensinou tardiamente que as guitar bands nacionais podiam também cantar em português. 

               Muitas boas bandas foram revisitadas. Da barulheira saudosa do Killing Chainsaw, com “Evisceration”, que abre o disco, passando pelo power pop do Snooze, “I feel you”, o hino anti mediocridade, “Novos adultos” do Walverdes e o guitar melancólico do brincando de deus – sim, em minúsculas mesmo. O disco se encerra com a homenagem do Wry às conterrâneas do Biggs, em “Not the same”.

                    O álbum não saiu em nenhum formato, existe apenas como um disco virtual que ficou disponível para download por tempo limitado. A arte da embalagem digipack traz a Monstro Discos como selo responsável pelo lançamento, mas o CD não chegou a ser prensado. O Wry pretende relançar parte de sua discografia e em breve “National indie hits” será prensado pela primeira vez.

                       Quer ouvir? Download aqui!
                       Também disponível no Youtube!

Um comentário: