quinta-feira, 2 de julho de 2015

Daizy Down (Heavy Metal Rock/Rock Machine, 1993)


                   Das bandas brasileiras que cantavam em inglês, na primeira metade dos anos 90, podemos subdividir alguns escalões: as que transitavam dos zines para as páginas dedicadas às bandas novas nas revistas especializadas, e as bandas que ainda buscavam ter seu release ou foto publicada pelo fanzine da cidade vizinha. O Daizy Down se enquadra mais no segundo elemento de análise, contudo almejou uma condição considerável após o lançamento de seu primeiro disco.

                      O trio surgiu em 1987, em São José dos Campos/SP e gravou seu primeiro disco seis anos depois. Um trabalho que se ainda não denota amadurecimento, pelo menos tirou a banda do anonimato. Algumas músicas tem uma sujeirinha grunge da época, "So deep" e "No...". Noutras os vocais puxados para o hard rock datam o disco ao atraso, "Daizy Down, "Unknown" e "My illusion", trazem a lembrança aquelas bandas horríveis de metal farofa dos anos 80.

                  A produção de Marco Matolli, proprietário do estúdio Big Bang, e do baixista e vocalista Toninho Ribeiro, autor de todas as letras, cuidou do peso das guitarras, se esta era realmente a característica do Daizy Down, o objetivo foi concluído com êxito. O álbum tem um projeto gráfico bastante eficiente e foi lançado numa parceria do selo Heavy Metal Rock, de Americana/SP, e da loja de discos Rock Machine, da capital paulista.

                 O LP teve uma boa repercussão na época e foi bem distribuído. Com este álbum o Daizy Down se apresentou em eventos históricos, como o segundo Juntatribo e o BHRIF, ambos em 1994. Lançaram um segundo álbum, "Insane dreams", em 1995, e encerraram atividades. Retornaram timidamente em 2000, quando participaram da coletânea "Airplane off Noise Vol. 2", que reunia bandas do Vale do Paraíba. Nesta época parte do trio também ocupava postos no Vermelho 40, outra conhecida banda do Vale do Paraíba, mas bem diferente do Daiizy Down.

                   Quer ouvir? Download aqui!
                   Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário