quinta-feira, 23 de julho de 2015

Concreto "Aquele que tem" (Tamborete Entertainment, 2001)


                O Concreto chegou muito bem ao seu segundo disco! 
                A trajetória do quarteto de Belo Horizonte/MG se iniciou ainda na primeira metade dos anos 90, sendo que o primeiro registro foi feito num vinil picture lançado apenas nos Estados Unidos. No primeiro disco, o ótimo "A calma da alma", de 1998, a banda conquistou bons resultados por parte do público e neste segundo álbum o som seguiu a mesma linha, pesado e melodioso de maneira equilibrada, com boas letras em português, algo raro no heavy/hard nacional, e interpretações que tentam fugir dos maneirismos típicos do gênero.

                      O disco abre com “O medo”, canção com boa letra e um trabalho vocal que casa bem as vozes dos dois vocalistas, a mesma ganhou vídeo clipe exibido com frequência pelo programa Alto-Falante, da Rede Minas. Os arranjos das músicas são bem cuidados, mesmo nos momentos menos pesados ainda imprimem densidade ao som, o que pode ser observado na canção que dá título ao disco. "Se o sol amanhecer" é outra das melhores canções do álbum.

                       “Aquele que tem” foi lançado pelo selo carioca Tamborete Entertaiment, mas não teve um mesmo êxito do primeiro disco, lançado independente. Em BHz o Concreto conquistou um lentamente um público fiel e, com isso, entrou no disputado hall das principais bandas de heavy metal da capital mineira.

                        Quer ouvir? Download aqui!
                        Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário