segunda-feira, 29 de junho de 2015

Thunderbird & Devotos de Nossa Senhora Aparecida "Osciloscópio" (Televisor/Diletto Produções, 2012)



                   Perto de completar a terceira década de vida, dividida entre hibernações e voltas bissextas, o Devotos de Nossa Senhora Aparecida chegou ao terceiro disco, o quase despercebido "Osciloscópio".

  
                       Novamente a banda assume o nome de seu mentor e único "devoto" original, Luiz Thunderbird, num disco de rock'n'roll bastante comportado, bem diferente daquela sensacional estreia desbocada e suja.

                 "Osciloscópio" é rock, ou melhor, rock retrô, reverencia a Jovem Guarda, blues e aos primórdios do rock brasileiro, como atesta a versão para "Adivinhão", de Baby Santiago. "Se eu fosse ela" foi surrupiada do repertório recente do Los Pirata, enquanto "Rock diferenciado" tem letra em parceria com o cronista Xico Sá. A Jovem Guarda é homenageada nominalmente na canção que empresta trechos de outros hits da época, além de exagerar nas odes a Roberto Carlos. "Rock na Augusta" segue a mesma linha rememorativa aos anos 60.

                É um álbum correto, mas lhe falta força. A banda é afiada e este é um dos fatores caros ao DNSA, sempre com bons músicos. Os vocais não possuem brilho e a maneira característica de Thunderbird cantar não impressiona, não há emoção nas interpretações. O disco teve pouca, ou nenhuma, divulgação e colocou o DNSA em uma nova hibernação, que provavelmente dure até a próxima década. Esperemos o próximo.

                Quer ouvir? Download aqui!
                Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário