quinta-feira, 28 de maio de 2015

Thee Butchers' Orchestra "In glorious rock'n'roll" (Ordinary Recordings, 2002)



         Logo nos primeiros segundos da vinheta instrumental de abertura, "Overtune", o Thee Butchers' Orchestra (TBO) mostra que seu terceiro disco veio carregado de energia e rock'n'roll cru, sujo e pronto pra fazer chacoalhar a mais dura das cabeças.

         O álbum foi lançado num momento bastante favorável. O segundo disco, "Golden hits by TBO", ainda rendia audições quando o trio surgiu com um terceiro rebento, tão bom quando os dois primeiros, sendo que o primeirão mesmo, "Deluxe 2000", lançado em K7 e CDr, é considerado em trabalho demo.

Revista Zero, Edição 01, 2002
           Aqui o blues punk do TBO conquista o mais incauto ouvinte. "Darlene" é uma das melhores composições dos paulistanos, cheia de groove e gritos de Marco Butcher. "99" ganhou vídeo clipe pouco exibido, mas pode ser considerada um hit do disco, assim como "Break it up", um gospel infernal, e "Rock'n'roll medicine". Sim, no álbum há um culto ao lado mais sujo e sacana do rock'n'roll. O disco ainda traz boas versões para "Tonight" (MC5) e "Are you boy or a girl?" (Barbarians), hit garageiro britânico que tira um sarro dos homens de cabelos compridos.


               "In glorious rock'n'roll" teve produção de Dan Kroha (guitaarrista do Demolition Doll Rods) e lançamento pelo selo paulistano Ordinary Recordings, selo de K7s e CDs responsável pelos primeiros discos do TBO e de outras bandas de garage rock de São Paulo. O álbum teve boa repercussão e elevou o TBO ao posto de uma das principais bandas independentes da época.

                  Quer ouvir? Download aqui!
                  Também disponível no Youtube!

2 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/download/1o8k2kxznnjq8v7/Bongley_Dead_-_4_(2015).rar

    ResponderExcluir
  2. os caras ainda tocam em sampa? nao encontro nada sobre datas.

    ResponderExcluir