terça-feira, 21 de abril de 2015

Snooze "Waking up... waking down"(sHort Records, 1998)


              O trio de Aracaju formado por Fabinho, Daniel "Sha la la" Garcia (1976-2010) e Rafael Jr, lançou duas demo tapes elogiadas até chegar ao primeiro registro completo, este “Waking up... waking down”. Disco com 12 canções próprias que oscilam entre o guitar e o power pop.

                 A qualidade da gravação não foge do padrão de qualidade de fitas demo, falta um ganho que a masterização podia ter cuidado, mas também demonstra ser uma qualidade de gravação acessível pra época. Certamente os discos seguintes do Snooze tiveram um som melhor, e até composições melhores, mas o que a banda mostrou na estreia também tem muito valor.

                 As letras em inglês deixam claras as influências. Momentos mais barulhentos de guitarra remetem ao underground norte-americano, “Bottle” e “Could thoughs”. Enquanto a parte pop mostra que o trio ouviu bastante Teenage Fanclub, “Life is good” e “My gramofone”. Há também um momento acústico perdido no álbum, a vinheta instrumental “Tsé tsé”.

              “Waking up... waking down” foi o segundo lançamento do selo paulistano sHort Records. Com trabalho gráfico feito de colagens e desenhos de Jamson Madureira, o álbum trouxe o Snooze de Aracaju para shows pelo sudeste e sul.

                  Quer ouvir? Download aqui!
                  Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário