sábado, 28 de fevereiro de 2015

Are You God? "Miranda" (2+2=5/Travolta Discos, 2006)


             As bandas de grindcore em sua eterna busca de liberdade estética em nome do barulho realmente conseguiram forjar algo "novo" e conquistaram adeptos. 

             Num cenário cada vez mais diluído entre os que esperam ser cooptados para outros patamares, as bandas de grindcore surgem como um alívio da contemporaneidade sonora. São provocativas e "incomodam" outras bandas e cenas, são descentralizadas o suficiente para não se engajarem em causas comuns e livres para conquistar espaços no esquema "faça você mesmo". Também são tecnicamente auto suficientes para "dominar" um som abrasivo e violento.
Revista Zero, edição 07

              O Are You God? se encaixa nestes dispostos acima. Aqui o trio paulistano faz um grind brutal em pouco mais de 20 minutos de disco. "Miranda" é o primeiro álbum, antecedido de uma demo tape e um EP, "Espelho de carne". A produção caprichada destacou a barulheira e os vocais berrados de João (ainda sem o sobrenome Kombi, pelo qual seria conhecido com o Test). A bateria prenuncia um ataque sônico que aguarda a entrada do baixo em volume alto e da guitarra desfiando riffs tal como navalhadas na música. Grindcore bastante técnico, uma característica importante da produção deste gênero extremo no Brasil.

              O projeto gráfico é único, esteticamente está vinculado ao conceito difícil do álbum, com letras impressas em folhas de plástico e papel da contracapa colado no verso do estojo. Dentro uma foto do tipo santa ceia traz foto de todos os envolvidos na produção do disco.

                 Quer ouvir? Download aqui!
                 Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário