quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Radar Tantã - EP (Independente, 2000)



                O fim do Virna Lisi marcou o nascimento de outro projeto musical dos mineiros Cesar Maurício e Ronaldo Gino, agora acrescido de Gerson Barral, no baixo, e Flavio Garcia, na bateria. 

              Pelas características do novo projeto havia a possibilidade de o Radar Tantã se tornar uma das principais bandas do novo milênio, afinal a banda reunia bons talentos musicais e um compositor inspirado. Em 2000 foi preparada uma "master mix" com cinco canções, as melhores composições da primeira leva de músicas do quarteto. "Na dúvida atire" ganhou um belíssimo vídeo clipe de animação feito por dirigido por Cesar Maurício. "Rol" trazia uma letra inspirada e os pés fincados numa retomada à sensibilidade nas letras do rock brasileiro, é lamentável que tenha chegado a poucos ouvidos. "Naftalina" foi produzida por Edgarg Scandurra e entrou no disco "Entre seus rins", do Ira!.

             O disco, um EP no formato CD de três polegadas, foi lançado de forma independente e em poucas unidades. Depois foram acrescidas mais canções sobre a mesma capa, e uma outra edição concluiu o disco, com nova capa e repertório completo, o que deu origem ao primeiro disco do Radar Tantã, recheado de possíveis hits, mas muitos destes já se faziam presente neste pequeno EP.

             Quer ouvir? Download aqui!
             Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário