sábado, 31 de janeiro de 2015

Againe "Sem açúcar" (Submarine Records, 2000)


                  Uma das principais bandas do hardcore brasileiro dos anos 90, o Againe combinava influencias de bandas aparentemente dispares como Napalm Death e Cap'n Jazz e não abria mão de inserir em suas letras referências à sambas antigos e o que mais lhes coubessem em sua melodias quebradas e harmonias dissonantes.

                  Este EP no formato vinil de sete polegadas é o quarto lançamento do Againe - contando com dois CDs e um CD split dividido com os argentinos lo-fi do Eau Bouili et Poison - e antecedeu a pausa que a banda deu na entrada do novo milênio. Abre com "Só diz não sei", passa pelo hit "Para um homem", cujo vídeo clipe podia ser conferido com frequência em meio da programação do programa Fúria da MTV Brasil. "Não deu" traz letra com citações a Jorge Ben e Ismael Silva.

              Lançado pelo selo mineiro Submarine Records o disco teve pouca divulgação, muito por conta das atividade esporádicas do Againe a partir de 2000.

                 Quer ouvir? Download aqui!
                 Também disponível no Youtube!

7 comentários:

  1. Esse play é essencial, mostra a guinada mais pra rocket from the crypt mantendo a cafeína descendents/cap n jazz. Vi show dos caras dia desses, vem um split com garage fuzz!!! vamos aguardar!!

    ResponderExcluir
  2. Quais foram os dois discos que o Againe lançou?
    Eu só conheço o "Songs About the Week...".

    ResponderExcluir
  3. Quais foram os dois discos que o Againe lançou?
    Eu só conheço o "Songs About the Week...".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor.
      Eu coloquei o "Antologia" como um disco do Againe. Mas talvez não seja um disco, afinal trata-se de uma coletânea do tipo discografia completa. Ainda que não seja discografia completa.

      Excluir
  4. Absolutamente 'inescutável' por causa da gravação abolutamente horrível!

    Mas valeu pelo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é verdade. A qualidade tá muito ruim, mas a culpa é dupla: 1ª minha digitalização ficou ruim, 2ª a gravação já não é das melhores no próprio disco, mas acho que isso é proposital pelo Againe. heheheh

      Excluir
    2. Entao cara, eu nem me referia ao Rip. É a gravação mesmo xD

      Isso me lembra uma banda nova chamada Rocartê, os caras gravaram o disco na garagem de casa, ou algo assim, parece aquele cd demo que a banda do teu primo gravou tudo ao vivo num estúdio de quinta e ai eles dizem 'ah, mas foi de propósito, queríamos que ficasse tosco mesmo' .... tipo... ahan xD

      Excluir