sábado, 13 de dezembro de 2014

Volver "Acima da chuva" (Senhor F Discos, 2008)


              Alçada a condição - incômoda - de ser a banda mais "rock gaúcho" de Pernambuco, o Volver conseguiu reverter um pouco desta impressão com seu segundo disco. "Acima da chuva" traz um punhado de canções que poderiam frequentar facilmente as FMs, as melodias são ótimas, os arranjos bem cuidados e as letras revelaram o talento do compositor Bruno Souto. Um som meio indie rock - se é que isso existe - moldado em sintonia com o cenário pós-Strokes e que mostrou o lado b da cena de Recife, agora cada vez mais distante da necessidade de soar ao mesmo tempo folclórico e universal.

              Dos hits em potencial, vale destacar "A sorte" e "Pra Deus implorar", letras de amor em meio à guitarras barulhentas e melodias que grudam nos ouvidos. Momentos mais acelerados, "Clarice", contrastam com baladas de tom melancólico. A linda "Acima da chuva" emenda com "Dia azul" com suas harmonias de piano e uma referência perdida que lembra "Hey jude". A Jovem Guarda é revisitada em "Tão peto, tão certo" e mostra texturas musicais cativantes até ao coração mais bruto.

              Foram adotados no sul onde eram praticamente impedidos de sair do palco. Assim como no primeiro disco, "Canções perdidas num canto qualquer", o lançamento ficou a cargo do selo brasiliense/gaúcho Senhor F, com produção da banda em parceria com Léo D. e William P., do estúdio recifense Mr. Mouse. O projeto gráfico tem uma bela capa, imagem de arquivo da Praça do Diário, em Recife/PE.

           Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário