sábado, 6 de dezembro de 2014

Orquestra Abstrata "Seven" (Fósforo Cultural, 2007)


            O primeiro disco do quarteto de de Goiânia é um excelente álbum de rock instrumental. "Seven" é curto, traz sete canções em quase meia hora. É instrumental, mas nada de post rock, aqui o rock rola solto.

               O disco é cheio de groove e carrega momentos mais psicodélicos, como em "Vespen" e "Letters". Em "A incrível bicicleta do Dr. Hoffman não desapareceu" há malemolência distribuída num arranjo bem trabalhado, e o título comprova que a melhor parte de tocar numa banda instrumental e por nome nas canções. Em "Forks from hell" os riffs da guitarra de Eduardo Kolody, combinado com o arranjo quebrado da bateria do experiente Rogério Pafa, remetem a uma boa fase do Helmet.

                O projeto gráfico é impecável. Cada uma das sete canções ganhou uma ilustração própria e que poderia ser a capa do disco. Portanto, "Seven" traz sete capas diferentes, todas em tons de amarelo e preto, trabalho de Thiago Xavier. A produção ficou a cargo da Orquestra Abstrata e o álbum recebeu apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, com licenciamento do selo local Fósforo Cultural.

         Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário:

  1. Ever wanted to get free YouTube Views?
    Did you know you can get these AUTOMATICALLY & TOTALLY FOR FREE by registering on Like 4 Like?

    ResponderExcluir