segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Lindberg Hotel "II" (Transtorninho Records, 2014)


               Lindberg Hotel é uma banda de um homem só, no caso o multi-instrumentista Claudio Romanichen. O projeto surgiu em 2008 e o acúmulo de composições dos anos seguintes foi o suficiente para gerar discos.

Lindberg Hotel, em pessoa. (foto: Mara Barbosa)
               Em janeiro de 2014 foi lançado o primeiro, uma produção que recebeu o singelo título de "I'. Apenas sete meses, e alguns poucos shows, depois, Claudio retornou ao seu estúdio caseiro para criar uma sequência ao primeiro álbum, assim surgiu "II". As referências de rock inglês presentes no primeiro disco continuam em "II". Logo nas primeiras canções você se sente transportado aos bons momentos de Ride, "Man got to the moon blues", e Teenage Fanclub, "Status Quo" e "Sittin' by the sea". O pé no lado power pop dos anos 60/70 também é uma das referências presentes no álbum, como em "Beggar friend".

            Os momentos mais acústicos e melancólicos, "Golden gate bridge" e "Cotton chains", podem enganar o ouvinte que pensa que uma produção essencialmente caseira pode perder em punch e velocidade, neste caso vale passar pela excelente "Spoiled child".

               "II" foi lançado num esquema totalmente "Faça você mesmo" com o apoio do selo Transtorninho Records, de Recife/PE.

                Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário