quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Pé do Lixo (Lona Records, 1998)


             O Pé do Lixo surgiu em Vitória/ES em 1995, participou de vários festivais pelo Brasil e de coletâneas em CD. Este EP é seu primeiro registro em disco, um álbum curto com seis canções divididas em menos de 15 minutos.

                O trabalho da banda parece o resultado de projetos sociais com música. As letras tratam de temáticas caras às décadas seguintes, como preservação ambiental, reciclagem e valorização de culturas maginais. Tudo isso misturado ao rock. O som é pesado e carregado de groove, muito por conta dos trabalhos de percussão executados com latões, placas de zinco e outros instrumentos percussivos feitos à partir material reciclável. As guitarras trazem riff distorcidos e trazem bons resultados à canções curtas, tais como "América sob o sol" e "Cultura de rua". "Terra prometida" é o quase hit do Pé do Lixo, a única do EP que flerta com o reggae.

           O álbum sem título foi lançado pelo selo local Lona Records, e teve uma boa repercussão, o suficiente para gerar premiações ao Pé do Lixo. O projeto gráfico é simples, mas bastante completo, com ficha técnica, fotos e letras.

                Quer ouvir? Download aqui!
                Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário