domingo, 30 de novembro de 2014

Colarinhos Caóticos "Meios," (Purnada Y Pranada, 1989)



Bizz, edição 55, fevereiro de 1990
             Depois de uma excelente estreia em "Introdução", disco de 1988, o quarteto de Porto Alegre/RS Colarinhos Caóticos não demorou em preparar um segundo registro, este breve compacto intitulado "Meios,".

             O tempo curto entre o primeiro álbum e este EP de apenas duas músicas já foi suficiente para uma troca de integrantes, uma constante em se tratando do Colarinhos Caóticos. Capitaneado pelo inquieto Egisto Dal Santo (aka Egisto Ophodge) em "Meios," a formação se completa com Beltrão, Pol e KCláudio. A anarquia musical pós punk continua nos arranjos que aceleram sem nenhum aviso e letras que mais parecem saídas de uma viagem alucinógena, contudo, sem o sax inesperado de Álvaro, que aqui já estava fora.


            A arte do disquinho de sete minutos tem total relação com o som. Um trabalho caprichado feito embalado num saco de pão com os impressos feito em silk screen, tudo feito à mão. Graficamente muito inovador e bonito. Entender as letras só é possível acompanhando a música. Foram produzidas mil cópias de "Meios,", todas numeradas.

             Quer ouvir? Download aqui!
             Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário