sábado, 27 de setembro de 2014

Singletree (Semi OK Records, 1998)


                  Confesso que pouco, ou nada, conhecia sobre o Singletree.  Portanto me surpreendi quando numa destas de ser "rato de sebo" me deparei num CD com o nome da banda, uma conferida na contracapa foi o suficiente para saber que não estava errado, era a mesma banda que aparecia nas fotos de encarte do split "bike" dividido entre Dominatrix e Dance of Days. A curiosidade por ouvir o Singletree se mantinha e o EP foi pra casa comigo.

                      Ouvir este EP curto, são apenas 4 músicas em 13 minutos, é como fazer uma rápida visita às bandas paulistanas da segunda metade dos anos 90. As canções trazem um pé fincado no hardcore melódico e outro no rock alternativo norte-americano. Aquele conscientemente esquisito, meio guitar, de vocais enterrados na mixagem e um tanto desafinados. Ouça "Antidote" e "August.16" e comprove.

                  Lançado pelo obscuro, pois desconhecido, selo Semi Ok Records, o projeto gráfico não traz letras, apenas ficha técnica, fotos pequenas e endereço de contato, tudo sob um fundo azul, tal como a capa apresenta. 

                     Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário