terça-feira, 5 de agosto de 2014

Canastra "Chega de falsas promessas" (L&C Editora, 2007)


Bizz, ed. 214, junho de 2007
                   "Chega de falsas promessas" é segundo trabalho do septeto carioca Canastra, quase uma big band a serviço do swing/jazz/rockabilly, um disco recheado de excelentes canções, daquelas que fazem você ouvir o álbum batendo palmas, ou os pés, ou então riscando o piso do salão.

                    O disco abre com "Chevete vermelho", um rockabilly  com metais bem sacados, é daquelas canções que poderiam conquistar a programação das rádios, assim como outras excelentes canções do álbum Tal como o dixieland "Quando sim quer dizer não" e "Miss simpatia", esta uma parceira de Renato Martins e Gabriel Thomaz que já havia sido gravada pelo Ultraje a Rigor no disco "Os invisíveis". Outras participações especiais, são a voz de Nina Becker na balada romântica e praieira "Volte sempre" e o piano do lendário Lafayette.

                   "Chega de falsas promessas" foi gravado com a ajuda de um prêmio recebido pelo Canastra no concorrido concurso Tem Peixe na Rede, promovido pela empresa de telefonia Oi. O prêmio garantiria um contrato de gravação pela Sony/BMG, o que obviamente não aconteceu, tal fato também pode explicar o título do álbum.

                   Lançado e distribuído  pela revista Outracoisa, o disco  teve uma boa repercussão. O projeto gráfico é bem trabalhado e traz imagens conhecidas do público rockabilly, tais como dados, cartas de baralho e dançarinas de ula-ula, além de foto e letras.

                Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário