quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sala Especial "Aventuras estereofônicas I e II" (Slag Records, 2001)



            Em 28 de abril de 2001 o Sesc Pompéia, na capital paulista, recebeu a edição paulista do festival recifense Abril Pro Rock. A noite trouxe para o lendário palco a presença, até então inédita, do trio novaiorquino Jon Spencer Blues Explosion. Foram duas apresentações em sequência, a primeira começou às 19:10 e a segunda se encerrou por volta das 23:00 com público e banda extasiados. Mas este texto não é sobre o Sala Especial? É sim!

Contracapa do envelope do CD
                 Acontece que nesta mesma noite a banquinha de CDs montada no Sesc trazia um bootleg do Sala Especial, um CD que foi vendido somente no show do JSBX. O álbum "pirata autorizado" não era inédito, mas não deixava de ser raridade por trazer as duas cultuadas demo-tapes "Aventuras estereofônicas" numa nova embalagem. São oito canções instrumentais de autoria própria nas quais o quinteto desfila suas influências anos 60 de lounge, easy listening e trilhas sonoras de filmes de ficção científica. Destaque para as boas "Sob um céu de Paris", "Zucchero", "Trash sampa" e "Phonorama", todas entrecortadas por vinhetas narradas extraídas de filmes e propagandas obscuras.

            
              A produção da compilação ficou a cargo do selo paulistano Slag Records e as poucas cópias disponibilizadas se esgotaram na mesma noite.

                   Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário: