sábado, 10 de maio de 2014

Los Canos "Meu hobby é te amar" (Frangote Records, 2003)


             "O meu hobby é te amar" é o segundo EP da mais apaixonada das bandas de rock de Salvador/BA. Tudo aqui é muito exagerado e consequentemente debochado. Garota, não leve o amor do Los Canos a sério, eles só querem te foder. Caras, podem ouvir sem medo o disco com o coração estampado na capa, aqui o punk rock come solto.

           O disco abre pesado no punk rock escolar de "Mercadologia". "Ela não gosta de mim" é ska bubblegum sobre decepção amorosa, e como é ruim se apaixonar por uma lésbica. "Não dá pra mim não" fala sobre desencontros amorosos, aquela velha história de querer alguém que só quer tua amizade, quem nunca... "Uma bandinha de rock" idealiza o momento em que a esperada garota chega apar assistir a tua banda, sonho de todo roqueiro juvenil. Outras boas canções são "Nada sem você" e a balada punk "Camisas listradas te fascinam", que por sinal não fala em nenhum momento sobre camisas listradas, mas traz no refrão o verso que dá título ao EP. 

         "Ser revoltado no mIRC é muito fácil" e "Tudo que não serve pra nada, serve para alguma coisa" foram retiradas dos bônus do EP "Sonhos de um guitarrista", a primeira é uma porrada quase grind que abre com uma vinheta retirada do desenho do Pica Pau, a segunda é brega até a medula, baladona de amor com direito a órgão de churrascaria e interpretação alcoolizada.

              O álbum foi lançado num envelope simples, daqueles que quando vistos não chamam a atenção, mas o disco é surpreendente. Uma frase na contracapa resume o sentimento expresso nas canções: "O verdadeiro amante dá flores e toca guitarra, o verdadeiro guitarrista faz pose e sofre por amor" (cadê o autor desta "pérola"?).

              Quer ouvir? Download aqui!

9 comentários:

  1. Ouvi ,só acho que falta letra.Essas letras parecem coisa de emo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senô!
      Acho muito apaixonados é cafajeste, não tão emo. Se fossem emos seriam uns chorões. hehhehe

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava procurando essa capa no google imagens e parei eu seu blog. Fui um dos integrantes dessa banda e achei esse texto um dos mais bacanas sobre esse Ep. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter Crouch!
      Legal! Obrigado pela visita, sou fã do Los Canos, mas não tenho o primeiro EP. Por acaso você não tem sobrando aí para me vender? Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Opa! O primeiro EP "Sonhos de um guitarrista" a gente fez umas 20 cópias (ou menos. hehehe) Imprimimos a capa em casa. hehehehe Nem existe mais. Eram só 4 músicas, e duas estão no "O meu hobby é te amar" , outra era uma versão ainda mais tosca de Mercadologia, a única "inédita" tem no youtube, procure Los Canos tocando "Canção Ruim, Mal Executada e Com Melodia Mal Construída". Posso te conseguir o CD " Cada dia mais limpo e Romântico" vc já tem?
    Abraço
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter, o CD eu tenho, gosto pra caralho e foi meu primeiro disco do Los Canos, não tem como esquecer. eheheheh Super raridade este primeiro EP do Los Canos, tenho de encontrar uma destas 20 pessoas que compraram/ganharam na época e lhes fazer uma oferta. Obrigado Peter!

      Excluir
  5. Opa! Se por acaso eu achar minha cópia eu faço uma cópia da cópia e te mando! heeheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po! Espero que você procure este disco. É umas destas coisas que eu sempre espero encontrar. Obrigado! Abraços

      Excluir