domingo, 11 de maio de 2014

Asteroides Trio "Punkabilly - Tributo Rockabilly ao Punk nacional" (Mambo Produções, 2013)


               O Asteroides Trio existe desde 2006. Sediados da cidade de Arujá/SP, a banda tem influências de rockabilly, psychoobilly, punk rock e garage rock. "Punkabilly" é o primeiro registro do trio, um trabalho no qual alguns clássicos do punk rock brasileiro são revistados em versão rockabilly. A ideia não é novidade, pois muitas bandas já tiveram seus trabalhos adaptados para o rockabilly/psychobilly, tais como Rolling Stons e Ramones, por exemplo. Mas em se tratando do punk rock brasileiro, aí sim temos uma homenagem inédita.

             O disco-tributo foi produzido pelo cinegrafista Cleiner Micceno, também proprietário da Mambo Produções. São ao todo nove interpretações para velhos punk rocks, mais 4 canções próprias que entraram como bônus. Sobre as interpretações, algumas caem bem no formato rockabilly, como "Nicotina" (Os Replicantes), "Direito à preguiça" (Restos de Nada) e "Grandôla - Vila Morena", esta um hino português da Revolução dos Cravos transformado em hit pelo 365 nos anos 80, contou participação vocal de Finho.

               Outras perdem força, pois têm interpretações originais carregadas de uma energia que não resiste às revisitas, como acontece em "Medo" (Cólera), com participação vocal de Ariel Invasor. "Isto é Olho Seco" (Olho Seco) perde todo o ódio concentrado dos primeiros anos do punk rock brasileiro.

            O projeto gráfico é simples, com embalagem de envelope e encarte xerocado com informações sobre o álbum. O álbum funciona bem ao vivo, muito por trazer canções bastante populares entre o público que gosta de rockabilly e psychobilly.

                Quer ouvir? Download aqui! 
               
    "Punkabilly - Tributo Rockabilly ao Punk Nacional" Pode ser adquirido aqui  no link.

5 comentários:

  1. Meus destaques nessas tracks vão para as músicas:Pátria Amada, Medo , Rock de Suburbio e Delinquentes.

    ResponderExcluir
  2. O Punk rock nacional é que pirou minha cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também, até porque me fez conhecer muitas outras coisas a partir das coisas punks que caíram na mão e outras que eu fui atrás. Até hoje ainda é assim.

      Excluir
  3. If you need your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (no matter why you broke up) you need to watch this video
    right away...

    (VIDEO) Win your ex back with TEXT messages?

    ResponderExcluir