terça-feira, 11 de março de 2014

Índios Eletrônicos & Angelo Esmanhotto "Hindustrial" (Peligro, 2007)


             "Hindustrial" é o nome do disco que uniu a dupla João XXIII e André Ramiro, os Índios Eletrônicos que também são parte do ruido/mm, com o multi instrumentista e pesquisador de música indiana Angelo Esmanhotto. Um trabalho que passou despercebido quando lançado, mas que faz parte dos bons discos de post rock brasileiro, se é que podemos chamar o projeto desta forma.

            São 5 longas faixas instrumentais, a última, "Sonata para elefantes", tem mais de 15 minutos, sendo a maior parte preenchida com silêncio. Pode-se observar que os arranjos de cítara foram bem trabalhados por Angelo Esmanhotto, enquanto o duo Índios Eletrônicos se encarrega de criar o clima atmosférico ao fundo, como os ruídos tirados de frequências fora de sintonia. Os títulos das canções dão conta do experimentalismo, tal como "Anjo anjo", "Lobisomen tubarão" e "Orfanato de cobras".

            O álbum foi lançado pelo selo paulistano Peligro Discos e recebeu pouca divulgação. O trabalho gráfico segue a linha de outros lançamentos do selo: CDr com envelope pardo sobre a arte adesivada.

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário