terça-feira, 25 de março de 2014

Debate (Amplitude, 2006)


              Com o fim do Diagonal, em 2004, surgiu na capital paulista o trio Debate. A proposta entre as duas bandas carrega alguma semelhança, porém o Debate soa ainda mais experimental, pesado e com letras em português.

             A influência de bandas dos selos norte-americanos Dischord e Touch and Go é notável, volta e meia surge algum arranjo de guitarra que remete aos bons momentos do Fugazi, ou vocais que te levam ao disco "Who put out the fire?", do The Monorchid. O disco  é preenchido por guitarras distorcidas em volume alto, mas também guarda surpresas em arranjos inusitados, como os violões nos minutos finais de "Galope". São canções longas, com exceção da última, sem título, de sete segundos.

                O primeiro trabalho do Debate foi lançado pelo selo da própria banda, Amplitude. Chancela de vida e catálogo curtos, mas o suficiente para colocar em disco registros de bandas únicas, como PexbaA, SOL, Elma, Satanique Samba Trio e outras. Uma característica marcante dos álbuns da Amplitude era o cuidado com o acabamento gráfico, no disco do Debate isso não podia ser diferente, apesar da falta de maiores informações sobre a banda, por exemplo. Falta das letras, o que é proposital, afinal até mesmo os títulos das canções ficam escondidos no rodapé.

                   Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário