domingo, 20 de outubro de 2013

Red Eyes "Red as hell" (Holiday Records, 1998)


            O quarteto paulistano Red Eyes surgiu em 1993 com a proposta de fazer rock'n'roll pesado e cheio de groove com letras em inglês, algo até então bastante comuns às bandas iniciantes das garagens brasileiras. O Red Eyes atravessou a década de 90 se apresentando em bares da capital paulista, participou com duas músicas na coletânea "Stars of collection" e chegou ao primeiro disco em 1997.

Dynamite, outubro/dezembro de 1998
            "Red as hell" foi lançado inicialmente em fita cassete e ganhou edição em CD, pelo selo de Limeira/SP Holiday Records, em 1998. O disco, na verdade um EP, traz 7 canções próprias, sendo que a primeira, "Hit'n run", não está presente na edição em K7. o Red Eyes mostra um bom entrosamento e arranjos bem elaborados, se atrapalha um pouco nas letras e interpretações, mas se o que importa mesmo é o rock'n'roll, nisso o quarteto dá conta do recado. Guitarras bem trabalhadas em "Nerves of steel" e "Hate" mostra que o Red Eyes mantinha os pés fincados no grunge.

             O álbum foi produzido pelo guitarrista argentino radicado em São Paulo Alejandro Marjanov. O projeto gráfico é simples e embalado em envelope, traz informações técnicas de gravação, letras e ficha técnica. O disco foi bem cotado em resenhas de fanzines e outras publicações independentes voltadas à música do final da década de 90.

                 Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário