sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Nevilton "De verdade" (Sombrero, 2009)


                  O primeiro disco do trio de Umuarama/PR chegou ao mercado com certa ansiedade por parte do público e da mídia. Há alguns anos que a banda que leva o nome de seu vocalista e guitarrista chama a atenção. As canções em português têm uma característica pop que ganham o ouvinte facilmente, os shows energéticos combinados com a boa execução dos arranjos fazem do rock do Nevilton uma das boas revelações da música jovem brasileira no final da primeira década do segundo milênio.

                   Depois de um bem recebido EP, o trio teve tempo para preparar o primeiro trabalho completo. Algumas canções como "Pressuposto", "Vitorioso adormecido" e "Delicadeza" foram resgatadas do EP de estreia e funcionam como "hits" da banda. Contudo, "De verdade" mostra ainda mais o potencial da banda para as boas melodias e versos, a prova está em "Ballet da vida irônica", canção pop perfeita que poderia rolar em qualquer programação de FM. Quer outros exemplos semelhantes, ouça "Tempos de maracujá" e "Paz e amores". Alguém pode falar que sobram ecos de Nando Reis e Los Hermanos, mas não é por aí, Nevilton é bem mais rock que estas referências, vide "Me espere, menino lobo", canção que fecha o disco.

                Apesar de ser um trio, os arranjos não deixam brechas, o frontman se mostra também um exímio nas seis cordas, além de ser o autor de todas as 14 canções e assinar a ilustração "Mundo coração" presente na capa. "De verdade" foi gravado em 2009 no estúdio YB em São Paulo/SP e lançado de maneira promocional pelo selo Sombrero, o álbum ganhou reedição posterior pelo selo YB.

                     Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário