quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Go! "Aventura sob o céu" (Navena Musik, 2002)


                O trio carioca de surf music instrumental Go! foi um nomes mais legais do estilo na virada do século. "Aventura sob o céu", o primeiro registro da banda, traz 16 canções que combinam surf music com trilha de vídeo game. A mistura do esporte praieiro com a diversão preferida de adolescente criado em prédio deu certo. Os três rapazes podem não ter jeito de quem pega onda, mas são muito bons instrumentistas, como atesta o guitarrista Björn.

            "Aventura sob o céu" mistura vinhetas em oito bits com surf music acelerada, as músicas são repletas de barulhinhos, como em "Rockman", mas são ótimas para dançar, tente ficar parado ou não fazer uma bateria imaginária  ao ouvir "Destrua o meu chip quando eu morrer", "Bônus do quadrado mágico" ou "Ninja Gaiden II 3.2". O disco também tem baladas, "Robotic leisure" e a faixa título; tem até uma exceção às instrumentais, "Você está se tornando um ser humano galático", com vocal soterrado em areia. São 33 minutos de diversão garantida!

               O álbum foi o primeiro lançamento do selo e loja de discos carioca Navena Musik, que então comemorava seu primeiro ano de existência se arriscando na produção de discos. Produzido por Gabriel Thomaz e Go! o disco teve boa repercussão e levou o trio a se apresentar em festivais importantes como o Goiânia Noise e o Campeonato Mineiro de Surf, festival este que teve o Go! em várias edições. Nos anos seguintes a banda desacelerou um pouco a surf music e adicionou letras ao instrumental bem resolvido, o que não foi suficiente para tornar o Go! um nome reconhecido nacionalmente.

                Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário