quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Elma (EP - Amplitude, 2006)


             O quinteto paulistano Elma é uma das bandas mais estranhas, curiosas e interessantes criadas no Brasil. O som é pesado e cheio de guitarras, são três integrantes empunhando as seis cordas. Instrumental e todo quebrado, o Elma já chamaria a atenção do ouvinte interessado.

                      São 4 canções densas em menos de 10 minutos, é possível ver ecos de Melvins, Helmet e outras referências que surgem em meio a riffs que aproximam o Elma de um som metal experimental sem precedentes do Brasil. Algo como post rock a serviço do peso e da esquisitice. As canções são emendadas e mal dá para perceber a mudança de faixas.

                O EP foi lançado pelo selo paulistano Amplitude, casa de bandas e projetos experimentais, infelizmente é um tipo de trabalho voltado para um público muito restrito. A parte gráfica é excelente, a capa no formato digipack traz o nome da banda recortado sob o fundo cinza do encarte com ilustrações de Ana Starling que combinam bem com a quebradeira sonora. Altamente recomendável!

                        Quer ouvir? Download aqui!
                        Também disponível no youtube!

4 comentários:

  1. Você tem o nome das músicas? No download está escrito só faixa1,faixa 2...
    O ELMA tem mais algum trabalho? lp. cd, fita k7 demo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu!
      As músicas não tem títulos, pelo menos no CD não tem nenhuma informação de nomes das canções.
      O Elma lançou um vinil em 2012, com a mesma capa do CD que está nesta postagem. Mas desta vez as músicas têm títulos, o LP pode ser adquirido no site da Submarine Records, procure aí no google. Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
    2. oi, beleza? Então, existiu tambem uma demo do Elma, anterior ao EP acima, e com uma formação um pouco diferente. A capa tambem é mais ou menos a mesma, mas nenhum lançamento do Elma tem músicas repetidas. O LP que você mencionou é um download gratuito, tambem. Tem tudo isso e mais alguma coisa no link abaixo, valeu pelo post:

      http://elma.bandcamp.com

      Excluir
    3. Berrado (Pacheco?)
      Sim, sei da demo, inclusive é das coisas que estão na minha lista de procurados, os outros dois discos eu tenho e os ouço com frequência. Espero um dia ver ao vivo.
      Obrigado pela visita! Abração!

      Excluir