domingo, 29 de setembro de 2013

Noção de Nada "Manifestos líricos" (Barulho, 1999)


           "Manifestos líricos" é o primeiro registro em disco do quarteto carioca Noção de Nada, um dos principais nomes do hardcore brasileiro do final dos anos 90.

           O álbum traz 10 canções próprias com letras em português, algo até então raro nos discos e bandas do gênero no Brasil. A execução das músicas é um dos pontos altos do Noção de Nada, assim como o vocal do baterista Bil, bem emotional hardcore. Nem sempre dá para entender o que se canta. As letras existencialistas e sem esperanças não têm muitas variações de temas, os melhores resultado estão em "Tristes fins", "Outros meios de se ter", "Regressão" e "Por você", esta com participação de Clarice nos vocais.

          O projeto gráfico é do ilustrador e baixista de várias bandas cariocas Flávio Flock, a capa cheia de manchas e em baixa resolução não dá ideia do bom conteúdo de "Manifestos líricos". O encarte traz letras, fotos e ficha técnica, mas não há informações sobre as cinco faixas adicionais.

           O disco foi o primeiro lançamento do selo curitibano Barulho Records de uma banda não sediada na capital paranaense, por sinal Curitiba foi uma das cidades que mais receberam shows do Noção de Nada. O disco teve excelente repercussão e vendas, foi relançado pela Barulho em 2002.

             Quer ouvir? Download aqui!

8 comentários:

  1. Ótimo disco, vcs vão postar os outros álbuns do Noção de Nada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, tenho mais um disco do Noção de Nada. Se quiser, me mande um email que eu te passo um link. nervoso666@gmail.com

      Excluir
  2. Respostas
    1. tenho o sem gelo e o trajes e comportamentos. só esses.

      Excluir
  3. Olá. Você tem alguma das demo tapes do Noção de Nada além da Extremos? Nunca consegui encontrar esse material online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho as demo, eu as procuro também.

      Excluir