domingo, 8 de setembro de 2013

Gritando HC "ande de skate e destrua" (Voice/Gritando HC Records, 2000)


             O quinteto paulistano Gritando HC chegou ao segundo disco com uma grande quantidade de fãs, principalmente no estado de São Paulo onde era fácil encontrar punks com camisetas da banda. O disco foi recebido com expectativa e assim como o anterior também conseguiu boas vendas, acompanhado de farto merchandising.

                   O álbum abre com a canção título, um grito skatista contra os que ainda vêem o skate com maus olhos. Segue com momentos em que o hardcore do Gritando HC flerta, de leve, com o hardcore melódico "É hora almoçar" e "Onde as crianças vão ficar?". Ainda assim trata-se de um disco punk nos temas e sons vide "Escuto tiros", "Farra do boi" e "Tem que por fogo em Brasília", esta uma das melhores composições do grupo.

            Com "Ande de skate e destrua" o Gritando HC revitalizou o cenário punk rock/hardcore brasileiro que naquele final de anos 90 precisava de um gás, uma força que se perdia numa cena hardcore de bastante público, mas com bandas distantes dos temas inconformados e de protesto. Foi o último trabalho do Gritando HC gravado com o vocalista Marcelo Donald.

             Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário