segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Frenetic Trio "Bad vibrations - EP" (Desgracera Records, 2003)


           Em 2002 surgiu em Londrina/PR um trio de psychobilly muito pesado e rápido. Guitarras distorcidas, baixo elétrico e vocais guturais mantinham distância do rockabilly misturado com punk rock que caracterizavam o psychobilly tradicional. O que o Frenetic Trio fazia os aproximava do brutal psychobilly, que tinha no trio curitibano Os Catalépticos uma influência explícita.

O EP "Bad vibrations" foi o primeiro trabalho do trio. O peso começa na abertura com a faixa título, segue mais "dançante" com "Give me your soul" e depois descamba pra porrada rápida em "Bring me another beer" e "Poison mind", os urros do vocalista Zóio não dão espaços para os conhecidos "Wreeeckkk!" do estilo.
          Lançado pelo Desgracera Records, propriedade de Ronaldo Nikolaiko, mais conhecido como Bufunfa, o trabalho foi bem recebido pelos fãs de psychobily e permitiu ao Frenetic Trio participar de eventos importantes, como a abertura da primeira turnê brasileira dos mestres do psychobilly The Meteors, e fazer shows nos Estados Unidos. O projeto gráfico é simples, a capa no formato envelope não traz mais do que ficha técnica e nomes das canções, o EP antecedeu o primeiro e, até hoje, único disco completo da banda.

                 Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário