domingo, 8 de setembro de 2013

Cris Braun "Cuidado com pessoas como eu" (Fullgás, 1997)


               Na segunda metade da década de 90 Cris Braun já acumulava experiência na música. Desde o final da década de 80 se dedicou a cantar letras de Alvin L. à frente do Sex Beatles e agora chegava a vez de se arriscar no primeiro trabalho solo.

Bizz, edição 154, maio de 1998
              "Cuidado com pessoas como eu" é um trabalho curto, oito canções em pouco mais de 30 minutos. Ao contrário do título é um álbum de pop rock inofensivo que traz como novidade algo que na década seguinte tomaria conta da MPB, a mistura de música eletrônica com orgânica. Não foi à toa as comparações com o disco "Contrasenso" de Paulinho Moska, por acaso, os dois trazem o mesmo produtor, Nilo Romero, e parte dos músicos, como Marcos Suzano, Sacha Amback e o próprio Moska.

           As canções têm com interpretações sutis, destaque para a bela regravação de "Brigas", grande sucesso de Altermar Dutra, que ganhou pequenas alterações na ordem dos versos originais. Outros bons momentos estão no arranjo da balada "Dry martini" e na canção que dá título ao álbum.

             "Cuidado com pessoas como eu" foi lançado pelo recém criado selo de Marina Lima, Fullgás, com distribuição da PolyGram. O projeto gráfico é bem conduzido com fotos de Cris Braun, letras e ficha técnica. O álbum teve repercussão mediana quando lançado e não demorou para ser esquecido, assim como a experiência fonográfica da autora de Fullgás.

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário