segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Coisa Linda Sound System "Da vida e do mundo" (Independente, 2009)


           "Da vida e do mundo" é o segundo disco o duo de Maceió/AL Coisa Linda Sound System. Formado por Aldo Jones e Marcelo Cabral, o disco, um SMD (Semi Metalic Disc) muito bem produzido, tornou o trabalho da dupla mais conhecido fora de Alagoas. Os dois músicos são figuras conhecidas do rock alagoano, Aldo Jones foi guitarrista da primeira, e melhor, fase do Sonic Junior, um duo que causou surpresa positiva quando desceu para os ouvidos do sudeste.
         O disco é rock com um jeito bastante pop e cheio de groove, poderia facilmente tocar em qualquer rádio, as letras são muito boas e os arranjos cuidadosos, vide "À toa" e o reggae "Dharma dub". O som da dupla é preenchido com programações e efeitos. Tem participações dos músicos Rodrigo Peixe (bateria) e Dinho Zampier (teclados) e vocal de Wado em "O último dia do rio", esta outro bom momento de "Da vida e do mundo". "Temp 02", de Aldo Jones, é instrumental e "Estação" é uma parceria de Marcelo Cabral com Alvinho Cabral, que se repete em "Só", faixa bônus registrada em 2000.
        O projeto gráfico luxuoso é ilustrado por Rafael Sica numa embalagem do tipo envelope, faz falta um encarte com letras e ficha técnica. Na capa há a indicação do valor do disco.

         Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário