terça-feira, 13 de agosto de 2013

Siegrid Ingrid "The corpse falls" (Cogumelo Records, 1999)


             O quinteto de Carapicuíba/SP Siegrid Ingrid surgiu em 1989 e passou por várias mudanças de formação até chegar ao segundo disco, "The Corpse Falls", o primeiro pela Cogumelo Records. Antes de assinar com o lendário mineiro a banda lançou, em 1992, um raro compacto e, em 1996, o primeiro disco, "Pissed off", pelo selo paulista Rotthenness Records, especializado em sons extremos (black, death, noise, crust, grind) com distribuição na Europa e Japão.

           "The corpse falls" é tão rápido quanto agressivo, tem 10 músicas próprias em 28 minutos e logo nos primeiros segundos já mostra o que o álbum tem pela frente, riffs bem sacados, bateria precisa de arranjos cuidadosos, vocais raivosos com letras em inglês de temas comuns ao universo do death/thrash/crossover, que podem ser observados pelos títulos "Murder", "Suicide", "Depressed"... os destaques ficam para os vocais de Punk e bateria de Evandro Jr., ainda que os arranjos de guitarras em "The path of nothingness" e "Your trivial world" também sejam destruidores, assim como o hardcore de 40 segundos "Demencia".

            O álbum tem projeto gráfico simples, mas completo. Traz letras, ficha técnica e foto, tudo nas cores amarelo e preto. A produção do álbum é de Heros Trench, os trabalhos anteriores foram produzidos por Dick Siebert, ambos do Korzus. Com este trabalho o Siegrid Ingrid tocou em eventos importantes e em vários buracos do Brasil.

               Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário:

  1. Na época foram taxados de ''Os Reis do Underground''. Uma baita banda, pena que não lançou mais nada após este maravilhoso álbum de pancadaria da boa !

    ResponderExcluir