terça-feira, 13 de agosto de 2013

Shed "Now available in stereo" (Highlight Sounds, 2001)


          "Now available in stereo" é o segundo disco do quarteto paulistano Shed, um trabalho cheio de boas ideias mas que, infelizmente, não seguram o álbum ao longo dos seus 47 minutos divididos entre 12 canções.

        O álbum começa bem com uma sequência empolgante de "Routine", "It's today" - que ganhou vídeo clipe bacana do tipo "Clube irmão caminhoneiro" -, "Fast track" - possivelmente a melhor do disco - e "Since 1323". Não espere nenhuma originalidade do Shed, não que originalidade seja algo importante, não é, mas aqui as matrizes do rock norte-americano são tão explícitas que não dá para ouvir "Now available in stereo" sem lembrar de Sunny Day Real Estate, Hot Water Music, Seaweed e Foo Fighters, esta última principalmente. Os momentos fracos estão em "For you" e "Happiness" nas quais o quarteto perde habilidade na criação de melodias, as letras e previsibilidade também cansam. 

         Lançado pelo selo paulistano Highlight Sounds, o álbum teve uma boa repercussão e o Shed fez alguns shows elogiados chegando inclusive a participar de festivais de bandas independentes. O projeto gráfico é bem construído, apesar da péssima fonte que atrapalha a leitura das letras e dados técnicos do álbum. A caixinha de acrílico na cor violeta dá um charme ao trabalho, esmerado no visual, mas irregular sonoramente. O disco foi masterizado pelo guitarrista Ken Olden em Washington D.C.

           Quer ouvir? Download aqui!

11 comentários:

  1. eu gostava do Shed. Por algum motivo eles me lembravam do Helmet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algo de Helmet mesmo, principalmente no primeiro disco.

      Excluir
  2. Era foda. lembra do echoplex, Disco furado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coffee!
      Opa! Lembro sim, excelente banda! Tenho o disco,logo vou postar aqui, boa lembrança! Obrigado! abração

      Excluir
    2. não achei o echoplex por aqui...parabéns pelo blog!

      Excluir
  3. Shed e massa demais o clipe dentro do caminhão e bem louco. Men si puder colocar esse link no mediadire eu agradeço pq não tou conseguindo baixar pelo mega e no cel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valmir. Me diga seu email que eu te mando um link: nervoso666@gmail.com

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. disco_furado.nao estou conseguindo baixar no mega você pode mandar no meu gmail.
    ryan.42jk@gmail.com

    ResponderExcluir