segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pitbulls on Crack "Lift Off" (Primal Records, 1996)


           O Pitbulls On Crack foi um quarteto formado por veteranos do rock no Brasil e no exterior, tais como o baixista Luiz Tigueis, ex-A Chave do Sol, e o vocalista e guitarrista Chris Skepis, ex-integrante da lendária banda punk inglesa Cock Sparrer.

                A banda lançou demo tapes e fez muitos shows na capital paulista antes de chegar a "Lift Off", seu primeiro e único disco. O som é totalmente calcado na década de 70, ecos de Made in Brazil, Casa das Máquinas, e do glam rock de Mott the Hoople e Slade estão por toda parte, incluindo até mesmo a arte do álbum, toda colorida, lisérgica e cheia de astros flutuantes.

               "Lift Off" tem 12 músicas, todas próprias e em sua grande parte compostas por Chris Spekis, se não é uma garantia de que as letras sejam boas, pelo menos garante que sejam em bom inglês, o que também vale para as interpretações. No meio do revival setentista do disco, salvam-se boas canções como "Nevermind" - que numa resenha de demotape a revista Dynamite afirmou semelhança com alguma outra do repertório do Pixies -, os toques orientais em "Candle light" e "You've got me on the run". 
Dynamite, edição 23, dezembro de 1996

              O álbum lançado pelo selo Primal, com distribuição da Velas - que também é a editora das canções -, teve uma boa repercussão e a banda fez muitos shows, incluindo um show de lançamento cheio de atrativos e que foi divulgados em duas páginas da Dynamite. Entretanto, os resultados lentos não garantiram a sobrevivência do Pitbulls on Crack.

                 Quer ouvir? Download aqui!

3 comentários:

  1. Essa eu não conheço. Era a banda do Gastão da MTV?
    Tens alguma coisa de uma banda chamada Happy Cow? Acho q era de piracicaba ou campinas. apareceu naquele antológico programa sobre o Junta Tribo 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. richardjal!
      O Gastão era do Hip Monsters. Logo posto um material deles.

      O Happy Cow era de Piracicaba. Não chegaram a lançar álbum, só demos e participações em coletâneas, a principal é esta aqui

      http://discofurado.blogspot.com.br/2012/03/va-pircorococor-banguela-1995.html

      Tem apenas uma na coletânea No Major Babes, que tem muitas bndas que tocaram no Juntatribo:
      http://discofurado.blogspot.com.br/2012/08/va-no-major-babes-vol-2.html

      O Muzzarelas fez um cover no disco de cover "Maledetos"
      http://discofurado.blogspot.com.br/2013/01/muzzarelas-maledetos-da-laranja-ao-caos.html

      Abraços!

      Excluir