terça-feira, 20 de agosto de 2013

Madeixas (Independente, 2000)


                  No final da década de 90 o quinteto de Blumenau/SC Madeixas podia ser visto com uma certa frequência no finado programa Lado B, da MTV Brasil. A canção era "Spring dream" e chamava a atenção por trazer melodias e barulhos, o clipe não era uma superprodução, obviamente, e  a simplicidade das cenas cotidianas chamava a atenção. A música também, cheia de partes durante 4 minutos e meio.

Bizz, edição 173, dezembro de 1999
            O álbum, sem título, é o segundo trabalho da banda. Um EP de seis faixas que mostram um pouco mais do som guitar com arranjos doces para as vozes dos irmão James e Camila Zoschke. Um disco curto, mas, com algumas canções marcantes. Abre com "Drunk joke", também conhecida da coletânea "Controle", o "hit" "Spring Dream" fecha o álbum, a canção também entrou na coletânea em CD "Rock na rua".

               O projeto gráfico do disco é mal planejado, a capa desbotada com imagem da banda em foto estourada em tons azuis é de mal gosto, o encarte acompanha letras e ficha técnica. O EP abriu as portas para o Madeixas e a banda pode trocar em várias capitais brasileiras. Por um tempo o Madeixas frequentou mais os palcos curitibanos do que as próprias bandas da capital paranaense.

                    Quer ouvir? Download aqui!

7 comentários:

  1. Eu me liguei no MAdeixas desde que vi eles tocando I Will try ao vivo num lado B especial. A menina era linda! fiquei até brother do baixista Bruno depois que descobri que ele era fã de Faith no More. Tem uns dois discos em português deles tb, que ele me passou em mp3 e que são bem legais.

    ResponderExcluir
  2. richardjal!
    Me lembro do Lado B especial com bandas brasileiras. Foi muito bom e eu conheci um monte de bandas boas por ali. Tenho gravado num vhs que eu nunca mais encontrei, se perdeu no meio das mais de 500 vhs de programas de tv gravados nos anos 90. Um dia encontro. Eu nunca ouvi o Madeixas em português, procurei no google alguma coisa e não achei. Tem como você me passar este mp3? Obrigado pelo apoio de sempre! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano, o nome de um dos discos é Geladeira. Esse é o Single.
    Vou procurar o disco no meu HD externo e upo no mediafire.
    http://www.youtube.com/watch?v=qF8jJOOaKkY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado richardjal! Não conhecia nada do trabalho em português do Madeixas. Gostei deste single. abraços!

      Excluir
  4. Gostava muito! Vc tem o video de spring dream, (acho que é isso) ?
    Ah, o podcast foi ao ar hj man, confira aqui: http://coffeealot.blogspot.com.br/2013/09/meus-amigos-bebem-muito-cafe-4.html valeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Coffee!
      Tenho o vídeo de "spring dream" perdido numa futa vhs, não está no meu canal no youtube e eu não encontrei numa pesquisa rápida também no youtube.
      Ouvi o podcast, achei bem legal! Obrigado!
      Qualquer coisa, estamos aí! abração

      Excluir
  5. disco_furado!
    A banda Madeixas está a procura do vídeo clip "The Spring Dream", se tiveres pedimos por favor que nos envie para divulgação! Este clip passou na Mtv em 1998, mas com o tempo acabou se perdendo e não temos em nossos registros. Por favor se tiveres pode nos passar pelo facebook: https://www.facebook.com/bandaMadeixas?fref=ts ou colocá-lo disponivel no youtube. Agradeceremos muito!!

    ResponderExcluir