sábado, 31 de agosto de 2013

Baixo Calão "Atmo mediokra" (HC80/Distro Rock Records/Rola Bosta Discos, 2012)


           O quinteto de grindcore de Belém/PA lançou seu primeiro disco, "Atmo mediokra", depois da boa repercussão que tiveram com os três primeiros registro em CD demo.
  
            O Baixo Calão faz parte de uma cena de bandas de grind/crust e hardcore que tem bandas espalhadas por várias cidades do norte e nordeste brasileiro. "Atmo mediokra" traz 17  sons próprios espalhados em 26 minutos, é uma porrada atrás da outra. As letras, a maior parte composta pelo vocalista Leandro Pörcko, falam da mediocridade humana, distribuídas em temas como ganância, "Signo da absurdidade", exploração, "Homem contumaz", fast food, "Coprofagia", e outros. 

           É Interessante observar nas letras, que só podem ser entendidas com o apoio do encarte, o uso de palavras rebuscadas distante da linguagem formal e que só podem ter sido compostas com o auxílio de um dicionário. Os arranjos são bem cuidados e a guitarra de Danilo Leitão dispara riffs violentos e envenenados, bem acompanhados pelos vocais alternados de Leandro e Beto Core.

           "Atmo mediokra" foi gravado em Belém/PA e teve excelente repercussão, com este trabalho o Baixo Calão foi convidado a participar do Obscene Extreme Festival, na República Tcheca, o maior encontro de bandas extremas do planeta. O disco pode ser adquirido com os distribuidores Distro Rock Records e HC 80.

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário