sábado, 17 de agosto de 2013

Anões de Jardim "Real deal" (Tamborete Entertainment, 1998)


       O Anões de Jardim foi uma das principais bandas do hardcore de Curitiba. Quem acompanhou a movimentação do underground brasileiro que ganhou os palcos curitibanos deve ter visto alguma apresentação do quinteto.

        "Real deal" é o primeiro e único registro em disco do Anões de Jardim, depois de algumas elogiadas demo tapes, lançado numa época em que a banda já não estava tão ativa, mas que precisava definitivamente ter um álbum.

           O disco é curto e rápido como todo bom disco de hardcore, são 13 sons em meia hora, poucas ultrapassam os dois minutos. O disco abre com a pedrada "Open your eyes" e já dá mostras que o hardcore do A.D.J. tem os dois pés fincados naquilo que ficou conhecido como Hardcore Novaiorquino, seguem outras canções boas para mosh NY Classic Style como "Harmfull attitudes", "Altered mind " e "Owner", esta também está presente na coletânea de bandas curitibanas "Lototol". O álbum fecha com um cover do Agnostic Front como bônus track.

             O álbum é o 4º disco do selo carioca Tamborete Entertainment, "Real deal" teve uma repercussão razoável, restrita à capital paranaense. O projeto gráfico é cheio de informações, além de fotos, letras, ficha técnica e reprodução de alguns cartazes e flyers com bandas que o Anões de Jardim já dividiu palco, dentre estas: Sick of it All, Fugazi, Mickey Junkies e outras.

             Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário