quinta-feira, 11 de julho de 2013

V.A. "Festival Demo Sul - ao vivo" (Braço Direito Records, 2003)


             O Festival Demo Sul acontece desde 2001 na cidade de Londrina/PR. Desde então, todos os anos Marcelo Domingues, organizador do evento, corre atrás de patrocinadores para trazer nomes importantes nacionais e internacionais, além de bandas de destaque regional que completam a escalação aguardada com ansiedade pelo público da região norte paranaense.

          As primeiras edições do Demo Sul eram comemoradas com uma coletânea das bandas participantes. A terceira edição caprichou na seleção e traz o atrativo de reunir gravações ao vivo retiradas das apresentações no festival.

               São ao todo 15 bandas de várias partes do Brasil e estilos diversos. 6 bandas são de Londrina, como os veteranos do Cherry Bomb, ótimos em "Super bonder fixed heart", Mudcracks, Espíritos Zombeteiros e The Tosco Dudes, esta com um curto e pesado surf music de "O cemitério das lulas assassinas". Completam a parte local as bandas o skacore do Primos da Cida e o G.A.F.

               O disco abre com a esperada volta da Patife Band em duas canções emendadas, as até hoje inéditas em disco "Pigs & Blaaarghhh!" e "The Big Stomach". Segue com a divertidíssima "Vomitaram no trem" na versão porrada do Garotos Podres. Outra banda do tipo 'diversão garantida' é o quinteto goiano Hang the Superstars com "Cramp's", sujo e barulhento.

            O trio Los Pirata traz o surf/jazz "Shirley Sala 3", presente no primeiro disco "En una onda neo punque". O psychobilly é representado pelo quarteto curitibano Kráppulas e a canção "Escape from hell". Os paulistanos do Starfish 100 trazem um pouco de indie-guitar para o CD em "Talk to me", guitarras no talo.

           Outras bandas selecionadas: rock-hard-blues instrumental do Maquinaria, o sexteto carioca Stereo Maracanã, e os paulistanos garageiros psicodélicos do Continental Combo, um destaque na coletânea, com a bela "Vítimas da Op-Art".

            "Festival Demo Sul - ao vivo" foi lançado pelo selo londrinense Braço Direito com apoio da Secretaria de Cultura de Londrina. O projeto gráfico em formato digipack traz um encarte com 14 páginas com fotos das bandas em ação e informações sobre o festival. Um trabalho bastante caprichado.

                 Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário