domingo, 21 de julho de 2013

Transistors "in Transfuzzion" (Bizarre Music, 2001)


          Primeiro disco do trio paulistano de garage rock Transistors. "In transfuzzion" traz 14 canções calcadas no rock sessentista, lembram trilhas de velhos filmes de ficção científica e automobilísticos.

             Em 41 minutos o trio desfila arranjos de órgãos repetitivos, guitarras saturadas de fuzz e os vocais de Zuleika Testone enterrados sobre as camadas de pandeiros e riffs. O disco tem canções rápidas e curtas, poucas ultrapassam os três minutos, difícil ficar parado ao ouvir "Gotta move", "Last time around", "Texas garage punk", "You're gonna miss me" e "I don't wanna be like you", as três últimas com o vocal do guitarrista Alberto Zioli. "Glisten" poderia estar facilmente em algum disco do Stereolab. Todas as letras são em inglês, mas quase não dá para entender o que se canta, um detalhe irrelevante se comparado às músicas, que são muito legais.

           "In transfuzzion" foi lançado pelo selo paulistano Bizarre e teve uma repercussão restrita ao adeptos do gênero garageiro, apesar do trio ter feito bastante shows com este repertório. O álbum foi gravado na Garagem Ordinary Recordings pelo guitarrista Alberto Zioli e pelos guitaristas do Thee Butchers' Orchestra, Marco e Adriano. O projeto gráfico em tons verdes não traz fotos nem letras, se resume a duas páginas com ficha técnica e a repetição da ordem das canções.

             Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário