domingo, 21 de julho de 2013

!Pravda (Banguela, 1995)



         O quarteto brasiliense !Pravda surgiu no começo da década de 90 com a proposta de unir peso e suingue. É isto que mostraram em seu primeiro e único disco.

         O álbum tem 10 canções nas quais a banda apresenta suas influências brasileiras de Jorge Ben e Tim Maia, somados ao peso heavy de guitarras distorcidas e cheias de groove, com o auxílio fundamental de uma onipresente percussão fazendo a ponte entre o peso e o suingue. 

           As canções que mais de destacam são àquelas em as características da banda estão mais evidentes, como "66" e "Jogo é jogo". Também mostram um bom resultado na balada "Sexo fácil". Apenas duas canções não são autorias do !Pravda, a muito boa versão para o samba de breque "Morengueira contra 007" e na dispensável revisita à "Macho man".
Bizz, edição 96, julho de 1993

         O álbum produzido por Tom Capone foi lançado pelo selo Banguela. Representa a última investida do selo no cenário de bandas de Brasília, que antes rendeu outros bons discos como os primeiros registros do Little Quail and The Mad Birds, Raimundos e Maskavo Roots. O encarte tem projeto gráfico simples e eficiente, contém todas as letras, fotos e ficha técnica. A capa de Priscilla C. Campos da Paz traz foto de dois policiais motociclistas, um brinquedo bastante popular na década de 90.

           Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário:

  1. QUANTUM BINARY SIGNALS

    Get professional trading signals delivered to your mobile phone every day.

    Follow our signals right now and make up to 270% per day.

    ResponderExcluir