domingo, 21 de julho de 2013

Miranda Kassin & André Frateschi "Hits do Underground" (Independente, 2010)


         O primeiro trabalho da cantora Miranda Kassin reuniu seu companheiro, cantor e ator André Frateschi num repertório de hits que não tocaram nas rádios, mas que pertencem ao underground, principalmente o underground paulistano que frequenta a Rua Augusta e casas como Studio SP e Outs.

         Em 'Hits do underground" 11 autores de vários lugares brasileiros são revisitados. O disco abre com "Semáforo", do Vanguart. Os bons momentos ficam para os novos arranjos para "Deixe-se acreditar", do primoroso primeiro álbum dos recifenses do Mombojó, "Magrela fever", do Curumin e "Dê" dos paulistanos do Cérebro Eletrônico, com direito a texto inicial do Xico Sá. Os vocais são divididos entre o casal e combinam muito bem com a seleção das canções. O álbum fecha com "Rodando el mundo", do Wander Wildner, e o clima estradeiro que povoa a versão original.

           Lançado por conta própria, "Hits do underground" tem produção de Plínio Profeta, que também assina os arranjos junto com o Barão Vermelho Humberto Barros, André e Miranda. O disco teve uma boa repercussão, pode-se afirmar que recebeu elogios e críticas negativas na mesma medida. O trabalho gráfico com fotos de J.R. Duran é caprichado ainda que um bocado cafona.

             Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário