terça-feira, 9 de julho de 2013

Cassim & Barbária (BNS Sessions/Midsummer Madness, 2009)



          Um EP de 5 canções foi o primeiro registro do quinteto de Florianópolis/SC Cassim &  Barbária. A banda é formada por veteranos músicos catarinenses e paranaenses, como o vocalista de guitarrista Cassim, ou Cassiano Fagundes, que na capital do Paraná fez parte de bandas importantes do underground nacional como Magog e Bad Folks, completam a banda músicos do Pipodélica e Ambervisions, duas das principais bandas da capital catarinense.
      
       Em 20 minutos a banda mostra habilidade para composições e belos arranjos distribuídos em 5 canções. "That old spell" é o  'quase hit' do quinteto, também é a canção que abre o álbum, groove pesado e vocais em falsete de Cassim e XuXu. "A minute ago" fecha o EP, balada cheia de barulhos psicodélicos. Barulhos que, por sinal, habitam o disco todo, conduzidos pelo ambervisionário Zimmer.

        Lançado pelo selo norte-americano BNS Sessions, com distribuição nacional pela Midsummer Madness, o EP traz projeto gráfico simples e vem embalado numa capa do tipo envelope com arte de Luciane Stocco, faz falta um encarte para companhar as letras, todas em inglês. 

             O EP teve uma boa repercussão. No ano seguinte ao lançamento, Cassim & Barbária partiram para o sonho de toda banda, tocar fora do Brasil, o caminho escolhido pela banda foram as terras norte-americanas. E assim o fizeram, o resultado está no DVD "Na estrada, no estúdio", que registra a passagem da banda pela terra do Tio Sam. De volta à terra natal, o quinteto gravou um novo disco lançado pelo selo Monstro Discos. Todo o material do Cassim & Barbária está à venda nos sites dos selos Midsummer Madness e Monstro Discos.

              Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário:

  1. If you want your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (no matter why you broke up) you must watch this video
    right away...

    (VIDEO) Why your ex will NEVER come back...

    ResponderExcluir